É para isto que serve o inferno!

A doutrina do inferno é uma das mais complicadas de entender na Bíblia. Muitos não concebem que um Deus amoroso possa ter criado uma lagoa de fogo em que homens e mulheres queimam noite e dia. O inferno é descrito como um lugar tenebroso, criado para o diabo e seus anjos, no qual todos os que se opõe a vontade de Deus serão severamente punidos.

Mt 10:28 “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”

hellfire1

Esta semana uma história chocou o país: um menino foi brutalmente assassinado pela madrasta e pelo pai, que agora se torna suspeito de ter matado também a mãe do garoto. Violência sexual até contra crianças. Genocídio, brutalidade, tortura. O mundo todo atinge níveis de crueldade elevados. Nunca ocorreram tantos fatos lamentáveis e logo surge a pergunta: Como pode existir Deus se acontecem tantas desgraças?

O inferno é a resposta. Um Deus perfeito justo não toleraria a maldade humana. Não a deixaria passar impune. O grande problema do ser humano é pensar que a existência acaba neste plano. Como Paulo afirmou: os que creem em Deus apenas para esta vida são os mais dignos de pena. Deus é espírito e a morte física não é um fim para Ele. O fato de ter um fim trágico não é necessariamente um final. A vida eterna pode ser ainda gloriosa. Da mesma forma uma aparente impunidade não garante que Deus não exercerá sua justiça. Deus é Senhor da morte e ninguém escapará de seu julgamento.

Jesus Cristo veio para redimir pecadores arrependidos. Todos pecaram. A maldade está impregnada no dna do ser humano e aqueles que não se arrependerem de suas maldades receberão justo castigo. O inferno não é um salão de tortura de um Deus sádico, mas a punição perfeita de um Deus justo. Não precisamos exercer a vingança pelas próprias mãos. Deus vingará toda a maldade humana.

Todos podem se arrepender, no entanto, tal como Faraó, Deus permite que seus corações fiquem endurecidos e não se arrependam. João cita pecados que são para a morte, pelos quais nem oração deveriam ser feitas. Não sei precisar quais seriam esses, no entanto é certo que a maioria daqueles que são considerados monstros em nossa sociedade serão perfeitamente punidos. O inferno não é o terror dos justos, mas o destino dos perversos. É em última análise um consolo para aqueles que não entendem as injustiça de nossos dias.

Em Cristo

Silvio Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s